Reino de Drakharian - RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de Dados.

Ir para baixo

Sistema de Dados. Empty Sistema de Dados.

Mensagem por Dannafor Qua Fev 20, 2019 12:52 am

Sistema de Dados. 14399_0


Sistema de dados.


No RPG usamos apenas dois dados de seis lados ou seja 2d6.

Quando rolar os dados?


Em algumas ocasiões, o narrador irá pedir que você role os dados para determinar sucesso em uma determinada ação. Por exemplo:

Guerreiro: *Eu estava caminhando por horas naquela floresta e não conseguia encontrar uma saída, a noite caiu e já não enxergo muito bem, a escuridão tomou conta de tudo. Após andar alguns minutos percebo que acabo de pisar em algo e o escuto rachando*. -Ah não um ovo de aranha gigante. -digo para mim mesmo quando percebo que uma delas vem correndo e salta em minha direção. *Em um único movimento, saco rapidamente minha espada da bainha e faço um corte na mesma.


Digamos que o ADM julgue que nesse momento o jogador deve girar 2d6, ele coloca que o nível de dificuldade da ação do Guerreiro é "10", ou seja para o Guerreiro obter êxito no seu ataque, ele terá que ter um valor maior ou igual a 10 na sua rolagem. O Jogador girará os dados, e o valor que ele obter nos dados ele somará com o valor do atributo usado para executar aquela ação, como nesse exemplo foi um ataque com espada ele somará o valor dos dados + seu valor no atributo Força.Se o valor total for maior ou igual a 10 o ataque acertou, caso contrário, o ataque deu errado e a aranha vai atacar de volta. Outro exemplo é se o jogador tentar desviar de uma flecha lançada em sua direção, o Narrador pedirá a rolagem dos dados, ele irá girar os dados e somar o resultado com seu valor no atributo "Agilidade", e caso ele tenha um valor total igual ou maior ao nível de dificuldade ele terá êxito em sua esquiva.


OBS: O comando para girar os dados é : [roll="d6"][/roll?] (Apenas apague a exclamação ao lado de roll).

Dannafor
Dannafor
ADM.
ADM.

Mensagens : 9
Data de inscrição : 04/08/2018

Ficha do personagem
Classe:: Paladino
Rank:: C
Xp::
Sistema de Dados. Left_bar_bleue0/100Sistema de Dados. Empty_bar_bleue  (0/100)

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Dados. Empty Re: Sistema de Dados.

Mensagem por Dannafor Qua Ago 28, 2019 3:36 am

Dannafor efetuou 1 lançamento(s) de dados Sistema de Dados. Images?q=tbn:ANd9GcQCHdy67kLBVpwVkz0hEhHMDVu8ukHmyWfjmz (d6.) :
6
Dannafor
Dannafor
ADM.
ADM.

Mensagens : 9
Data de inscrição : 04/08/2018

Ficha do personagem
Classe:: Paladino
Rank:: C
Xp::
Sistema de Dados. Left_bar_bleue0/100Sistema de Dados. Empty_bar_bleue  (0/100)

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos