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Guia de Combate.

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Mensagem por Drakharian RPG Sáb Ago 04, 2018 3:08 pm

Guia de Combate. 8-dicas-para-se-dar-bem-no-RPG

Combate em geral.



Falaremos aqui das lutas, ou seja, combates no geral.
As lutas são quando dois (ou mais) guerreiros colocam-se a guerrear. Numa descrição de luta, é essencial você descrever 3 coisas: a arma, o local, e a forma que atacou.

Ex: *Faço um movimento giratório com minha espada acertando o seu peito assim fazendo um corte*. Nessa descrição vemos a forma(corte), local(peito) e a arma(espada). Existem várias formas como cortes, perfurações, pancadas, batidas, socos, escudadas, mas devem ser sempre descritas.  As ações muito longas com informações inúteis acabam por vezes atrapalhando o RPG, de forma que quanto mais breve você conseguir ser, mas com uma boa descrição, melhor.


Reação.


Cada pessoa, após realizar uma ação, só pode realizar outra depois que esta for respondida. Assim, se você vai atacar alguém e dá o primeiro corte, deve esperar a pessoa responder antes de fazer sua segunda ação. Numa reação você pode defender e atacar, desviar e atacar, ou desviar/defender e fugir. Você nunca pode atacar e correr. Se alguém vem e lhe dá uma espadada, você pode usar seu escudo para defender o lugar, e depois, com a espada você tenta acertar outro lugar na pessoa.


Ex: Soldado de Drakharian: Pelo Rei! *Giro a minha espada acertando o tórax do orc, cortando-o rapidamente*

Orc: Nunca! *Coloca escudo no meu tórax, fazendo um bloqueio. Seguido disso, cravo a lança no seu braço*

Soldado de Drakharian: Aaaah! *O sangue começa a vazar do meu braço. E então em um movimento rápido, giro a espada, decaptando o orc*

Orc: *Minha cabeça cai pro lado, enquanto solto a lança e desabo no chão*


Você deve sempre esperar a ação do outro antes de fazer a sua próxima.
Determinadas "reações" nem sempre são defesas e ataques e desvios, podem ser simplesmente aceitar o dano, o que deve ser descrito.


Senso


É muito importante termos senso em combate. Lembre-se que você não é um Hércules, e nem está atuando no ‘’Duro de Matar 3’’, então tenham senso, não é toda hora que você vai conseguir se defender. Você pode até ganhar de alguém superior, mas saiba que ele possui mais experiência que você. Toda vez que for atacar, mostre que você está se aproximando, e não ataque e corra, espere a reação do oponente.
As pessoas que estão começando em RPG’s, sugiro que leia o site, comecem a escrever corretamente e aprendam a dividir ON de OFF. Ter senso significa ser um bom jogador. Acima de tudo, pensar nas possibilidades do seu personagem. Sempre ao realizar uma defesa, um ataque, uma fuga, pense: "Seria isso fisicamente possível". Alguém conseguiria defender um ataque difícil e depois atacar ainda no mesmo turno? Aceitar ataques significa ter senso. Numa batalha, sempre se sai arranhado. Ter senso significa inclusive defender um ataque mas "não-completamente" de forma a dar-lhe um corte na perna ou no ombro, etc.
É importante aceitar, é importante saber defender, ter senso e ter descrição. O senso é uma das coisas que mais importa para você subir no RPG. Caso o senso não seja respeitado, a "Negação" será usada por um ADM, como pode ver na explicação abaixo.



Negado


Negado nada mais é que um comando usado por um ADM para negar uma ação, esse comando só será usado pelo ADM quando em uma batalha um jogador não usar do Senso para fazer seu movimento, o comando só irá ser usado quando o jogador tentar, fazer uma ação absurda ou algo acima do possível para ele. Lembre-se todos começamos Rank C e vamos subindo gradativamente, não tente fazer um movimento que apenas um Rank A faria. Após uma ação ser negada, o jogador fará sua ação novamente e caso a ação seja negada novamente, o turno passará para o oponente.




Movimentação:

Sua movimentação na hora da batalha deve ser descrita. Então se você avança, se você vai pro lado, se você corre fugindo, se você vai para trás da árvore ou qualquer coisa do gênero deve ser descrita.


Ações curtas:

Ações de uma palavra como *corro* ou *desvio* ou *ataco* funcionam como se não existisse. Isso significa dizer que caso você ataque alguém, e ele escreva "*corro*", significa que seu ataque acertou-o.
Faça ações um pouco maiores, não necessitando demorar tanto ou simplesmente sendo prolixo. Seja breve, mas eficiente.
*Saio correndo com dificuldades, porém com sorte desvio do ataque*

Drakharian RPG

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